Que me Segue?
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
para você
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Como assim Just Cry Today??
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Realizaçãozinha!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Homenagem!!
Quem me conhece já sabe, eu sou mais louca que o batman (e quem não me conhece também já sabe, e os que nem sabem que eu existo também devem saber). Eu tenho uns momentos chatinhos e uns momentos legaizinhos que sinceramente são parte de mim desde que eu me conheço por gente (tadinha da minha mãe)... Mas hoje eu to inspirada, coisas que só momentos de insonia agudas trazem para esse meu serzinho lindo. OK... eu fui inspirada.
É que já reparou que a gente reclama muito de tudo? eu faço isso bastante, minha mãezinha santa também faz, meu namorado lindo e magrelo também (sabe que eu te amo, amoreco lindo!). e todo mundo reclama como se fosse a tragedia mais tragediosa do mundo.
Ai nesse meio tempo todo eu ando bem deprezinha com algumas coisinhas chatas que estão acontecendo na minha vida e que eu não sei lidar muito bem (fato, a gente só se sente depre quando se sente impotente com essas coisinhas chatas), e muito muito carente. Até demais pra dizer a verdade.
Ai hoje, eu fuçando nas internets da vida, clico em um link que a minha querida mams recomendou (clica ai vc tb... http://www.margaretss.com.br).. e acabou encontrando muita muita fofura... E acabei me apaixonando(literalmente pelo blog, pela blogueira, Margaret se vc estiver lendo isso eu sou sua fã!! hauhauhaa, pelas coisinhas fofissimas que ela faz... e pelo layout do blog que vamos falar a vdd?? é um showzim a parte!!). enfim... passeando mais um pouquinho eu achei mais um monte de blogs fofinhos e cut cuts!!
Ahhh gente... Quem me conhece sabe que eu tô num movimento seríssimo: o 'JUST SMILE TODAY' (tá esse seríssimo ficou meio destoante por que se é pra sorrir não é pra ficar sério.. mas é pra levar a sério o movimento.. hehehe) Enfim... Ai eu acho outro blog fofissimo também... La na 'capa' (não sei se é assim que chama mesmo mas finge que é capa pra eu ficar feliz) já diz tudo o que eu to tentando com o JST: "A gente escolhe ser feliz" (Fernanda Reali... Disse tudo e eu não abro mão!!) e ai eu fiquei mais feliz ainda...
sábado, 1 de outubro de 2011
Sem mais...
Eu digo não para um tanto de coisas, digo sim (e talvez até demais) para uma serie de outras coisas, surto e muito, estresso (e como!!), muitas vezes são atitudes separadas, outras vezes todas essas reações podem me vir no mesmo dia...
Sem mais.
Anne
Sem mais...
Eu digo não para um tanto de coisas, digo sim (e talvez até demais) para uma serie de outras coisas, surto e muito, estresso (e como!!), muitas vezes são atitudes separadas, outras vezes todas essas reações podem me vir no mesmo dia...
Sem mais.
Anne
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Foda-se
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Em minhas peripécias literárias, em consideração ao dia do escritor...
Foi amor a primeira vista (além do desconto de 50% no livro claro.. hehe). Mais tarde lendo-o, entendi o por que da capa. O escritor (não o autor da obra, o personagem principal), em suas andanças, localiza uma estranha papelaria chamada "Paper Palace", se eu não me engano, e encontra na loja um caderno português azul... Simples assim...
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Um Abraço por um Sorriso!

sábado, 16 de julho de 2011
Estilo querido diário...
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Mais um feriado? Feliz dia dos Homens...
domingo, 10 de julho de 2011
ESTA SOU EU SURTANDO II
Eu necessito escrever mais em um papel ao vivo... Escrever apenas no blog, ou no world, ou em qualquer outro lugar não me faz bem!!
Não... A verdade é que eu necessito viver algumas coisas que eu escrevo. Algumas verdades, algumas mentiras, alguns sonhos persistentes e alguns pesadelos também... Sem medo, sem anseios, com a coragem de quem não tem medo de errar. Por que um dia eu fui assim, e perdi esse 'eu' bonito na correria do dia-a-dia...
Sobrou essa 'eu' estranha, apegada às coisas, às pessoas, às companhias. Não que isso seja ruim... Mas tudo o que é demais é ruim... Tudo que é demais vira um elefante estranho e gordo pesando na vida da gente. E a vida não deve ser pesada... Ela deve ser mais leve que uma pena, para que possa voar por ai... Conhecer coisas novas.
Um elefante na vida da gente não nos permite pensar construtivamente, não nos permite sonhar, viver, voar... O elefante nos prende demais ao chão e aos rótulos que a vida nos dá.
Fui!
Anne
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Esta sou eu surtando...
Eu não gosto de rótulos! Tenho milhares de apelidos, milhares de gostos, milhares de formas de viver, milhares de eu's, todos diferentes. Dificilmente eu serei a mesma pessoa de ontem, não espere isso. Eu não sou católica, não sou protestante, não sou crente, não tenho religião. Não tenho partido político também, não tenho causa definida, ou talvez tenha, fazer os outros felizes e a mim mesma também. Mas não gosto de rótulos.
E as outras pessoas em?? Elas me deixam louca! Tão preocupadas em rotular! Essa é a palavra. São todos rotuladores de plantão, de nascença. Fulano é punk, sicrano é louco, o rapaz ali é crente, aquela ali?? Ah ela é puta! Todos tão loucos para a nossa querida rotulação! Não é culpa deles não! É culpa de alguma coisa maior, talvez seus próprios cérebros que sentem a necessidade de criar grupos e subgrupos e mais subgrupos para cada coisa ou pessoa nova que conhecemos.
Isso acontece muito quando conhecemos pessoas novas, repararam? Oi, prazer. Eu sou Marianne de Guaratinguetá, interior de São Paulo... Aham... Viu? Acabei de me rotular. Agora eu serei pra sempre lembrada como a garota do interior de São Paulo! Quem se importa com isso? Quem se importa se eu vim do interior ou se eu vim do Alasca? As conversas não deveriam girar em torno de coisas fúteis. Hoje eu moro no interior, quem me garante que amanha estarei aqui mesmo? Isso não importa!
É sempre a mesma coisa! Iniciamos por ligar um nome a uma situação ou função. Sicrano X da faculdade Y. Beltrano Z dentista tal! Fulano W Pronto! Rotulamos! É tão simples, tão natural que aposto que ninguém mais percebe. Sentimos a necessidade de identificar aquilo que esta perto de nós, por conforto. E é tão natural que nem percebemos mais, aprendemos isso na escola. Não sei se é a coisa mais inteligente pra se ensinar.
Mata a criatividade criar grupos de coisas. Entendam, não estou dizendo que ter grupinhos de amigos não é bacana. Mas não seria muito muito muito melhor se todooos fossem amigos?? E não dividir a sala toda em grupinhos e panelinhas ridículas, todas se encrencando e criando intrigas ridículas? Ah, eu estou viajando aqui!
Não importa. Nada importa muito, eu acho. Eu só acho que estamos nesse mundo de passagem, e é um tempo muito curto pra gente se importar com os rótulos que os hipócritas nos dão. Se você é um rotulado da vida, experimente abandonar todos os rótulos! Sim, qual o problema em não ter rotulo? Ninguém morre por não ter rotulo. Na verdade as pessoas morrem bastante quando são rotuladas, o tempo todo!
Mas do que eu estou falando? Passe uma aguinha com sabão no seu rotulo!! Experimente isso... É libertador...
Anne!
terça-feira, 5 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Alguma coisa acontece no meu... Cérebro?!?!
sábado, 25 de junho de 2011
Arrumação do quartoo.. Parte II de não sei quantas.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 7
Espero que tenham estudado bem a revisão que eu passei para vocês... Vamos voltar ao nosso querido ciclo de vida do amor...
Chegamos a fase da maturidade... Os concorrentes diminuem drasticamente, mas ainda existe a necessidade de 'gastos' de caracter mantenedor. (Lembrando que esses gastos mantenedores nunca vão cessar, pois mesmo na ultima fase ainda é possível ter gastos). Na minha opinião é a fase mais duradoura em relação às outras fases do ciclo do amor. A e B tornam-se companheiros, aqui o casal tem aquela intimidade gostosa, saudável.
Vou propor um exemplo aqui para facilitar a visualização:
A e B namoram à um ano e meio, estão no auge da terceira fase e desejam continuar nessa fase por muito tempo, evitando cair na quarta fase (que eu não falei ainda mas que vocês devem ter uma ideia do que se trata). Então o casal decide tornar a coisa mais séria... Que estratégia eles usariam? (está muito fácil vai??)
Quero ler opiniões nesse blog... Enquanto não postarem aqui as ideias de vocês (
Deixa eu voltar a prestar atenção na aula.. Boa noite!!
Anne Luka@@
terça-feira, 31 de maio de 2011
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 6 (Revisão de Conteúdo)
A pedido de um fiel leitor (
Já passamos por duas fases do ciclo de vida do amor... Na primeira fase, o lançamento do novo produto que no nosso caso é o amor (mas que poderia ser qualquer outro produto ou serviço, exemplo a compra de uma nova caixa, ou idolatria por algum artista, as possibilidades são infinitas!). Aqui o produto ainda é desconhecido para o publico alvo... Veja bem, qual a primeira atitude quando você tem um produto desconhecido em suas mãos?? Blogueiros de plantão, qual sua primeira ação depois de criar o blog?? VAMOS DIVULGAR.. Nisso se resume a primeira fase... Divulgação do produto e uma possível 'escolha', digamos assim, do seu publico alvo... Certo? Vamos para a próxima...
Na segunda fase, o produto já é conhecido pelo publico alvo... A mulher conhece o homem e o homem conhece a mulher (ou a mulher conhece a mulher... enfim...), chegamos a fase da conquista... Mostramos nossos atributos (normalmente só os positivos por enquanto), tudo é novidade e tudo é estimulante.. Uhuu.. Mas essa também é a fase mais frágil do relacionamento... Um ainda não é emocionalmente ligado no outro... Tudo que existe ainda é uma atração... Como um ímã na geladeira.. Eles sobrevivem muito bem sozinhos, mas juntos são fofinhos...
Nossa isso foi profundo!! rsrs
No próximo post eu continuo com a terceira fase... Aguardem!!
Ps.: Esta serie não é baseada em fatos reais...
Bjooosss
Anne Luka
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 5
Não levem para o lado pessoal, por que como anda é bem capaz de eu perder o namorado... hauhauaahuaha...
OK??
Até o próximo episódio...
Anne Luka
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 4
As estratégias de A devem adquirir uma face mais mantenedora, buscar sustentação. Para isso, A pode entrar em um processo de melhoria com a adição de novas qualidades, mudar o apelo de propaganda, reduzir o nivel de exigencia (leia-se: aceitar que B tem defeitos e que não mudará... Essa estratégia aplica-se mais comumente às mulheres, mas nada impede os homens de adotar essa estratégia), entre varias outras.
Nesta fase também é importante que A pense em conjunto com B, buscando pontos em comum ou pontos divergentes que possam agregar valor ao relacionamento. Se o casal consegue passar por esta fase, fugir dos concorrentes, melhorar continuamente e pensar em conjunto, A e B seguem felizes para a próxima fase. Caso contrário pulam para a quarta fase...
sábado, 28 de maio de 2011
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 3
Estamos na segunda fase do ciclo de vida do amor. Até aqui A fez um grande esforço para ser notado e para ser aceito e, apesar de não parecer, o trabalho foi arduo. Parabéns para A... Agora o mundo é tomado por rosas vermelhas e passarinhos cantantes.
A é aceito rapidamente por B, que oferece todos os 'lucros' para A. O campo está aberto para 'exploração', hora de conhecer a sogra e coisas do genero, nesta fase é essencial que haja uma identificação dos gostos de B (nesse momento o interesse de B é diretamente proporcional ao que A pode oferecer) isso trará vantagem competitiva para A a curto prazo. A maior vantagem competitiva de A é justamente essa proximidade e confiança que B tem nele. Aqui podem aparecer concorrentes diretos (talves seja por isso que quando estamos solteiros poucos olham atentamente, mas quando estamos namorando... Se pensar bem, faz um pouco de sentido...).
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 2
A deseja que algum B conheça seu produto e o compre. A pode escolher entre quatro estratégias para divulgar o amor até algum B. Pode estar desesperado e lançar seu amor com baixo nivel de exigencia e alto grau de comunicação (leia-se: sai catando todo mundo na balada mais proxima), ou o contrário (leia-se: A fica em casa esperando o principe no cavalo). Pode ser que A seja exigente e apressado, pode ser que A não estaja nem ai com a hora do Brasil.
Para qualquer estratégia acima escolhida por A, isso custará uma quantidade significativa de energia e tempo tentando com que B o(a) note. É nesta fase que A adiciona B no orkut, msn, twitter, escambal ao quadrado, tentando de todas as formas chamar sua atenção. A inicia sua estratégia utilizando os metodos de extensos papos cabeça, identificação imediata com B, entre outras metodologias da conquista.
Esse processo muitas vezes gera pouca ou nenhuma resposta positiva de B, mas nessa fase A é insistente. Não se abala com um não e continua até conquistar B.
Se B continua resistente por muito tempo, A pode desistir ou pode continuar etenamente até conseguir chegar à segunda fase, que é a fase mais gostosa do amor...
Continua no proximo post...
Anne Luka@@
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Serie: Ciclo de vida do amor. Parte 1
Serie: Ciclo de vida do amor.
A partir de hoje vocês lerão neste blogue uma tese de bloguestrado, pensada por mim, com base na teoria de Kotler para o Ciclo de Vida do Produto. Eis que surge a tese: O Ciclo de Vida do Amor (Ohhhhhhhh!! -
Just wait!
Anne Luka @@
terça-feira, 24 de maio de 2011
Arrumação do quartoo.. Parte I de não sei quantas.
Semana passada rolou um stress aqui em casa mas agora já está na mais anormal normalidade.. rs O que foi muito produtivo no stress que rolou foi a arrumação/organização/mudança radical do layout do meu querido quarto...
domingo, 8 de maio de 2011
Mãe, te amo!!
Obrigada por quase sempre ter paciência comigo...
Obrigada por estar sempre presente nos momentos mais bacanas da minha vida...
Obrigada por me dar dois ombrinhos quando eu estou triste e por me xingar quando eu faço uma burrada...
Obrigada (mas não muito obrigada) por sempre interferir na minha vida amorosa (eu disse não muito obrigada... não precisa tanto... rsrsrss)...
Por me dar conselhos que eu nem sempre sigo por que eu sou muito cabeça dura...
Obrigada por sempre achar que os meus presentes são lindos e maravilhosos, mesmo sendo um desenho com a sua cara toda cheia de manchinhas... rsrsrs
Obrigada por tudo!!
Te amo!
Feliz dia das mãemães...
Anne Luka @@
Saudades...
Saudade do pessoal que que ainda no ano passado eu tinha certeza que nunca ia me separar... Do pessoal do Guri (só tinha gente maluca... Que saudade de todos!!!), do Pemsa, eta tempinho bom em?? Lembro como se fosse hoje o pessoal maluco que tocava cello comigo, do outro pessoal maluco do coral (apesar do pouco tempo que eu fiquei la...), das intermináveis viagens de bondão (da minha casa pra rodoviária, da rodoviária pra aparecida, tempo, calor escaldante no verão, aparecida para rodoviária, rodoviária para casa, banho rapidinho e facul rssrrss) na melhor das companhias (Fer e Angel... Amo vocês para sempre!)... Mais recentemente dos colegas da faculdade (pessoal da gestão noite... sinto falta até de quem eu achava que nunca ia sentir saudades) eu não vou dizer o nome de todo mundo aqui mas sabem quem é (principalmente... Bruninhaaaa e Gih, + todo o pessoalzenho da turma...). Enfim... Tô com muita saudade de quem passou na minha vida... E depois sumiu por causa da correria ou da distancia (distancia fisica mesmo... Povo que mora la no outro lado da cidade que eu nunca mais vi...
O mais importante é que eu lembro de todos com um carinho incondicional...
Gostaria que todos soubessem disso, mas acho que a maioria não lê meu blog.. rs Muito menos sabe que ele existe...
Alguém ai conhece o povo que eu conheço?? Manda o povo ler isso!! hehehe
Bjinhoss melancólicos e semi ranhentinhos (
Anne Luka@@
Ps.: Eu queria pedir desculpas formalmente para a Mamãe Luka... Eu não comprei nada de presente de dia das mães pra você esse ano... Mas saiba que eu amo muito muito muito muito muito³³³ você!!!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Será que o post vai ser repetitivo demais??
OK... Mas eu tenho que confessar uma coisa aqui pra vocês... Nada original nem nada... Mas é uma coisa que eu realmente fiquei impressionada hoje...
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Guardar ou não guardar... Eis a questão...

URGENTE!! Alguém viu??
Procura-se 'a minha criatividade'
Fugiu de casa no dia 16/04 e não voltou até agora... A ultima vez que foi vista estava reclamando de insônia e falando sobre músicos soul...
É invisível aos leigos, mas facilmente reconhecível para quem tem uma igual...
Quem achar por favor, me mande por correio ou por e-mail com máxima urgência!
Paga-se recompensa alta, novos post's bons no meu blog e possíveis ações criativas no meu dia-a-dia...
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Musica boa + insônia = vai dormir menina!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Chocolate substitui afeto?

Não sei se é por que eu estou 'naqueles' dias, ou se é por que chocolate é bom demais da conta... Mas eu tenho a impressão que sempre que eu estou carente/sozinha/desesperada-por-atenção+sem-paciência-nenhuma eu recorro ao meu velho, doce e maravilhoso amigo... O CHOCOLATE... Sim... Este companheiro de todas as mulheres...
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Outra coisa...

Não é propaganda não viu?? hehehe É que eu achei MUITO lindo esse carro!!
Bjuuuss
Anne
Olha quem não apareceu por aqui...
sexta-feira, 25 de março de 2011
Levanta sacode a poeira...
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Desabafo...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Aniversário...






sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Happy B-day to me...
domingo, 6 de fevereiro de 2011
O blog está com e-mail novo!!
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Adeus fotos sem qualidade!!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Uma noite de verão
Nunca pude entender o que aconteceu nas férias de 1998. Era fim de ano. Tinha viajado com minha mãe para uma casa de campo, distante do resto do mundo, onde encontraríamos o restante da família.
A casa, apesar de modesta, comportava confortavelmente vinte pessoas, assim não passávamos apuros. Passamos lá divertidas semanas. Saiamos para pescar no lago com carpas do meu avô, fazer piqueniques organizados pela minha avó. Era maravilhoso.

Foi quando, no penúltimo dia do ano, amanheceu um tempo feio, chuvoso e nada pudemos fazer além de ficar dentro de casa. Para nos divertir, um tio reuniu a família na sala, em volta de uma tigela de bolinhos de chuva (especialidade da família) e começou a contar historias de terror. Para qualquer criança ou adulto que estava na roda, aquele era um momento de pura diversão. Para mim não!
Assim que anoiteceu, eu, muito impressionada com as histórias contadas, fui dormir. Meus primos ficaram me chateando a noite toda, até que ouvimos um barulho estranho vindo de algum lugar além do lago. O barulho ia aumentando gradualmente, parecia estar se aproximando da casa, então, tão repentinamente quanto apareceu, o barulho parou. Momentos de tensão. Ouvimos batidas nas portas.
A maioria dos adultos estava dormindo e nenhum dos primos tinha coragem suficiente para abrir a porta, tão pouco levantar da cama ou respirar.
Não precisou disto... Ouvimos o rangido da porta e passos no corredor. Ficamos esperando alguém entrar, mas nada aconteceu. O vulto passou pela porta em direção aos outros quartos fazendo um barulho que não pude identificar.
Então, tudo ficou muito silencioso. Tão quieto que ninguém daquele quarto deu um pio. Esperávamos o próximo barulho, que não veio. Após um longo tempo, acabamos adormecendo. Fomos embora de lá alguns dias depois e nunca retornamos.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Reciclagem
Hoje eu passo bem rapidinho aqui para cumprir mais uma missão do blog Minha vida, Minha história.
Estou num clima bem legal de praia e a missão de hoje veio feito como uma luva... Falar sobre a importância da reciclagem... Gentem... Vocês não fazem idéia de quanto lixo se produz e se joga fora sem a gente perceber... A maioria é saquinho plástico, garrafa pet, copinho descartável. Imagina o que poderia ser feito com todo este lixo que ainda poderia ser usado? Além de redeuzir o lixo jogado no meio ambiente, os produtos reciclaveis são muito lindinhos... Um exemplo bem sucedido disso foi o shopping da minha cidade que ao inves de comprar árvores caras para enfeitar a parte de fora, fez arvores de natal com garrafas pet... Ficou super criativo, trou varias garrafas do meio ambiente, e ainda economizou dinheiro...
Essa é a idéia da reciclagem... Economizar dinheiro utilizando 'lixo' do nosso dia-a-dia... E quem sabe ainda conseguir um dinheirinho com isso?
Pense nisso!
Beijinhos apressados e meio salgados...
Anne Luka@@
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Vamos a la playa... O O O O O... rs
Enquanto isso fiquem com o post que a Kamile Rabelo (do blog Minha vida, Minha história) fez sobre este blog que vos fala! Ela escreveu um post super lindo sobre o Coisas de Anne (até me convenci que o blog é bom mesmo.. #alok)
Fui...
Beijos salgados da praia... hehe
Anne Luka
Afinal... O que querem as mulheres?
Aos cinco anos eu sonhava com o príncipe da Cinderela, talvez mais com o enredo todo do que com o príncipe propriamente dito, mas o príncipe tinha que vir incluso é claro! Aos dez sonhava em cantar Dig Dig Joy com o Junior e me casar com ele e ter um montão de filhinhos bonitinhos (todos teriam aquele cabelo estranho, meio cuia meio comprido... Pensando bem, eu nunca entendi aquele cabelo). Aos 14, eu fazia testes de personalidade para saber qual era o garoto ideal. Aos 15 eu descobri que o garoto ideal não estava em testes...
Depois disso comecei a me apaixonar por meninos impossíveis, aqueles que eu "montava", associava um rosto conhecido a uma personalidade imaginada. No fundo eu ainda sonhava com aqueles príncipes encantados dos filmes que eu assistia com 5 anos. Eles eram lindos, fortes, corajosos, quase sempre um tanto ‘bandidos’ mas que ao conhecer a moça dos sonhos (que sempre era a Barbie) mudava drasticamente de atitude para viver e ser feliz para sempre com a mulher amada (este perfil não mudou nadinha desse tempo para cá... Veja o filme ‘Enrolados’ e você me entenderá... E eu ainda me emociono com historias assim acredite... hehe). Pessoalmente tinha uma quedinha por morenos que usavam óculos... Vai entender as mulheres neh?
Por mais tardio que isso pareça foi assim que eu idealizei o meu par romântico, a minha metade da laranja, até ficar pela primeira vez... ok... Eu continuei idealizando as tampas da minha panela... Mas sabe como é? Você sempre floreia um pouquinho a sua parte...
Enfim... Tudo isso apenas para dizer que as características idealizadas em um garoto são diretamente proporcionais à fase em que a menina está vivendo... Que adolescente hoje em dia não sonha com os VDG ou um Fiuk da vida (ou o Justin Bieber...)? O que nós não gostamos? Bem isso também é muito relativo... Depende de garota para garota... Umas não gostam de funqueiros... Outras não ligam muito para Bad Boys... Mas atenção! O contrário também acontece... Algumas gostam de cowboys (Como uma amiga minha.. Conhece algum??), outras gostam de mocinhos...
Atualmente, o meu homem ideal é inteligente, faz piadas sem graça e namora comigo... Por um acaso ele é moreno e usa óculos também... Engraçada a vida né?
Beijoooss insonolentos...
Anne Luka
domingo, 23 de janeiro de 2011
Rio de Janeiro precisa de nós!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Nota sobre e para o economista Hugo Penteado que mantém o blog "Nosso futuro comum'
Bom dia amores!
Ontem em um dos meu ataques de insônia, estava 'passeando' pelos poucos canais da minha televisão quando achei por um acaso um palestra de um economista chamado Hugo Penteado (no programa Invenção do Contemporâneo Uma discussão sobre as grandes questões do mundo contemporâneo) e já nos primeiros minutos do programa eu me senti muito satisfeita, pois ele acrescentou e esclareceu a maioria da minhas próprias idéias. Então escrevi uma nota sobre o assunto, mas não pude publica-la no site do rapaz... Segundo o meu navegador eu escrevi muito... Humpf... Enfim abaixo vai a nota, e a esperança que aquele economista a leia:
'Ontem assisti uma palestra sua na tv Cultura... Uma coisa que me deixou muito impressionada assim que liguei no canal é que você disse uma coisa que justamente estava martelando na minha cabeça a semana toda... O problema entre o modelo socioeconomico atual e a sustentabilidade... Eu faço faculdade de gestão empresarial e no ano passado cursei a matéria Economia... Infelizmente meu professor não sabia falar em outra coisa senão crescimento econômico a qualquer custo (ok... a realidade não foi tão dura assim... mas que ele nem tocou no tema sustentabilidade, ele não tocou)... Enfim... Para mim o problema maior não está em simplesmente reverter um processo que prejudica o meio ambiente... O maior problema é reverter este processo na cabeça das pessoas... E ISSO é muito complexo! Não estou falando apenas na massa, mas em toda uma sociedade que se acostumou em ser capitalista, se acostumou em ter um bichinho econômico um pouco mais desenvolvido preocupado em como conseguir os recursos (mas que continua sem prestar atenção para onde vão seus resíduos). Isso é alarmante... Para mim, são falhas que tropeçam em falhas e tornam a tropeçar em outras falhas... Sinceramente, vejo a educação como um fator importante que tem sido constantemente deixado de lado, seja pelo governo ou pelos jovens que se desmotivaram cada vez mais... É certo que a cultura da preservação ambiental não pode nascer sozinha como um passe de mágica... Não, isso não acontece tão fácil assim... Quem derruba árvores na Amazônia hoje, foi ensinado que a natureza é cíclica e infinita, e essa idéia não é inata. Os super-poderosos do mundo dos negócios exploram seus trabalhadores e nosso sistema natural, não apenas por ganância, mas por que foram ensinados a pensar deste jeito.
Este é um assunto que me interessa bastante. A mudança através da educação e da cultura... Não estou sugerindo aqui uma lavagem cerebral nas massas e no poderio econômico, mas sim uma mudança gradual de toda a 'pirâmide' econômica. Isso não é fácil. Mas você tem que concordar comigo que a maioria dos problemas naturais atuais são reflexos de uma sociedade cega e mal acostumada e mal criada. Como uma criança enorme e gorda que come tudo o que vê e faz uma tremenda bagunça em casa... Existem modos de carinhosamente mudar a visão desta criança, mas não vai ser jogando a realidade fria e sem sal nela, nem obrigando-a a recolher toda sua bagunça e guardar debaixo do tapete.
Bem... Existe muita coisa ainda em minha cabeça sobre esse assunto, que eu pretendo transformar em TCC ainda este ano... Mas não vou ficar falando demais por aqui.
Ainda assim, obrigada por suas idéias que esclareceram ainda mais as minhas.
Marianne'
lulusbessa@hotmail.com