Estamos na segunda fase do ciclo de vida do amor. Até aqui A fez um grande esforço para ser notado e para ser aceito e, apesar de não parecer, o trabalho foi arduo. Parabéns para A... Agora o mundo é tomado por rosas vermelhas e passarinhos cantantes.
A é aceito rapidamente por B, que oferece todos os 'lucros' para A. O campo está aberto para 'exploração', hora de conhecer a sogra e coisas do genero, nesta fase é essencial que haja uma identificação dos gostos de B (nesse momento o interesse de B é diretamente proporcional ao que A pode oferecer) isso trará vantagem competitiva para A a curto prazo. A maior vantagem competitiva de A é justamente essa proximidade e confiança que B tem nele. Aqui podem aparecer concorrentes diretos (talves seja por isso que quando estamos solteiros poucos olham atentamente, mas quando estamos namorando... Se pensar bem, faz um pouco de sentido...).
Vocês conseguem pensar em alguma estratégia para esta fase?
No próximo post...
Anne Luka@@
2 comentários:
um estrategia funcional para este caso é aumentar de forma exacerbada as propias qualidades, sobretudo aquelas que B mais demosntra gostar, outra estrategia que exige um pouco mais de esforço e um pouco menos de ego que a primeira, é descobrir o que todos os concorrentes tem em comum e buscar algo criativo para ser um diferencial.... ou nao.
Oi Anne demorei de vim e quando vim não quis parar de ler. To adorando sua tese, faz muito sentido. Afinal o amor é mesmo um produto, com relações custo x beneficio e as zorra.. com concorrências e tudo mais. Talvez em cada caso exista uma estrategia de venda e aceitação desse produto. Espero a continuação. Abraço, otima semana
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