Que me Segue?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como assim Just Cry Today??

Um amigo revoltado postou no blog dele "just cry today" falando basicamente que todos somos humanos e que não da pra sorrir sempre e que sempre teremos momentos tristes em nossa vida.. enfim... leiam

Eu tendo lido o post, comecei a digitar uma resposta para isso.. Mas resolvi postar aqui (devidamente linkado) assim matava dois coelhos... Respondia uma postagem dele (coisa que eu não faço a tempos) e postava alguma coisa no meu blog... Bem..

Primeiramente gostaria de deixar bem claro... Concordo muito em muitas coisas que ele disse. Acho justo até, todos somos humanos, convivemos com sentimentos divergentes pra caramba (pelo menos eu sou muito assim, acredito que não seja só comigo), nos sentimos felizes, nos sentimos tristes e toda a gama de sentimentos que existem na face da Terra..

Tristeza é um bicho chato, tem umas quinhentas pernas e desejo próprio.. Estamos tranquilos e relaxados, curtindo um vento geladinho que entra pela janela, pensando bobagens... Então, eis que ela aparece... terrivelmente mais fria que o ventinho gostoso e refrescante... 'Pousa' na gente, acha que estamos quentinhos demais e entrelaça as quinhentas patinhas e não sai mais.

Ai a gente se sente mal.. Chora.. Sente muito frio.. Esquece que a janela estava aberta pra entrar aquela brisa gostosa e fecha de vez. E ao meu ver é muito justo curtir esses momentos chatinhos sem ninguém dizendo pra se sentir bem e ficar feliz (só pessoas muito chatas dizem isso)...

Mas tem algumas vezes que a gente fecha tanto a janela pra não deixar o bicho entrar nunca mais que não percebe que se trancou la dentro com o bichinho feio (ele fica invisível quando quer... uma habilidade terrivelmente diabólica)...

Quando a gente menos espera, o bicho aparece aperta beem nosso coração, esmigalha muito ele e volta a ficar invisível...

Ai ninguem aguenta! Quando esses momentos de fossa são muito grandes... Quando a melancolia domina.. Quando o jst para de fazer sentido. Quando ISSO acontece de tanto chorar não consegue ver que o sol está brilhando bem ali depois daquela janela fechada, ou depois daquela nuvem feia (reparou que sempre 'nubla' quando estamos depre?). De gritar e lamentar não ve aquele passarinho que te acordou cantando. De injuriar com toda a injustiça não ve a borboleta que apareceu de repente e queria muito entrar, mas a janela estava fechada mesmo...

De chorar não consegue ver que apesar de algumas coisas estarem fora de rumo outras estão onde deveriam estar... Esperando para serem vividas...

Não digo para sorrir falsamente... JST não é isso... Mas abre a janela? Deixa a brisa entrar? Talvez ela carregue o bichinho estranho para fora... Talvez você veja o sol e o passarinho... Talvez ache a coisa mais linda do mundo... Pode até continuar ali quietinho no canto... Curtindo a fossa... Mas não perca a borboleta que quer entrar janela a dentro...

Deixar o bichinho da tristeza fazer você fechar o olho e o coração e a janela pro que esta acontecendo não é bom... JST só pede pra você manter a janela aberta... Só isso...


Anne


ps.: Do que você esta falando Anne?? huahuauahaa
ps2.: Eu tenho muitos momentos depres... Mesmo parecendo bem, eu também tenho algumas angustias... Só não deixo ninguém me ver agarrada com esse bichinho feio ai de cima... Não tem necessidade.. Deixo minhas janelinhas bem abertas para entrar todas as borboletas e passarinhos e raios de sol que quiserem entrar e às vezes descubro que isso é muito bom!!

Um comentário:

Unknown disse...

eu poderia responder no meu blog, mas acho que seria desnescessario, bom, em partes vou responder aqui, o resto falo pra ti mesmo... primeiro, o resultado desse seu post aqui, eh o meu ultimo post sobre liçoes que aprendi... eu aprendo rapido quando quero...
quando falo que vc eh especial é justamente por essa mania que tem de me fazer pensar.. que merda, ela tah certa...( considerando que sou o rei da discordia)...
bom, se quer saber o que acontece se deixa a janela aberta e a brabuleta vem.. meu casmurrinho de estimaçao ficou curioso e foi tentar pegar a borboleta, e ele ainda não voltou, mas a borboleta tah sempre por aqui, e o casmurrinho da uma rondada, mas qd ele pensa em pular em mim ela distrai ele dinovo... uhauhauhaua... enfim

Meus livros favoritos!