Que me Segue?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre o amor e o ódio pela seleção brasileira.

Boa tarde queridos!

Pensando um pouco sobre o que eu escreveria hoje, lembrei de uma coisa que vi ontem na televisão. Bem no finzinho do vídeo show mostraram uma matéria sobre a raivinha de alguns artistas depois da derrota do Brasil para a Holanda, no jogo de quinta-feira.

O que mais me chamou atenção, bem no inicio da matéria, foi que o Latino "reescreveu" a musica tema da copa. Sabe aquela musiqueta que toca no comercial da coca, "Gol de placa, de trivela. No cantinho, pra desempatar... ", esta mesmo. Não me lembro agora qual foi a reformulação que o Latino fez na musica, porem qualquer musica reformulada pelo Latino não deve ser levada muito em voga. Mas eu fiquei perplexa com isso.

E o amor que todos tinham pelo time? Os gritos de gol, as promessas, a esperança? Onde elas foram parar?

O que eu estou querendo dizer é: antes do Brasil perder daquele jeito, ele ganhou. E muito. Porem, por causa de uma derrota, todos perdem a coragem de bem dizer o time.

No começo da copa, e eu me lembro muito bem disso, TODOS sem exceção falavam que nós seriamos os campeões. Que o time brasileiro seria o melhor da copa. Que não tinha nada de errado. Era tudo azul, tudo muito lindo e maravilhoso.

Bastou o Brasil perder para TODOS dizerem "eu avisei!", "eu sabia que aquele time não iria para a final", "Dunga Burro!" (e essa ultima tem sido a mais freqüente).

Que historia é essa então?

To até agora tentando entender se o que falavam era por pura osmose (leia-se: modismo) ou se havia algum amor mesmo. Por que o que parece é: ontem a moda era torcer pelo Brasil, então vamos todos torcer pelo Brasil (e me vem a cabeça uma outra musica: "Todos juntos, vamos! Pra frente Brasil, Brasil! Salve a seleção!"), mas hoje a moda é xingar a equipe brasileira, então vamos todos chamar o Dunga de burro.

Onde estão os 130 milhões em ação apoiando o Brasil em uma hora dessas? Cadê "aquela" corrente pra frente, que a musica fala?

Bem, eu falaria muito mais por aqui, como por exemplo os exageros da torcida brasileira, mas isso é assunto para um outro dia.

Beijinhos meus queridos, até breve @@

Anne Luka

Ps.: Informação inútil... Ontem a Hebe deu uma declaração que me deixou com vergonha de ter colocado no SBT... Cito as palavras que ela disse: "O Ney Matogrosso me dá tesão!". Ai, ai... Não consegui dormir noite passada depois dessa... lol

2 comentários:

MilA disse...

"Pode contar com a minha espada, e meu machado and my VUVUZELA!!!!" ... rsrs ... eu concordo com vc, é tudo um bando de maria vai com as outras, ainda bem que eu naum gosto de futebol.

Anônimo disse...

suas 'herege'...rs...
torcer pelo Brasil ...seja no futebol,no ar, na terra, no mar ... Brasil Brasil Brasil ...
T. A.

Meus livros favoritos!