Que me Segue?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sobre jóias e camafeus...

Boa tarde queridas!!
Este post é dedicado às meninas que adoram fofuras como eu...
Adivinhem o que ando aprontando agora?? risos... Entrei no ramo das bijuterias finas... XD E estando neste ramo tive que fazer umas pesquisas de como anda este mundo certo?
Bem acabei achando algumas peças lindas e as peças que, na minha opinião, são as mais lindas, são as feitas com os camafeus.
Os camafeus são aquelas figuras em alto relevo, aparece muito nos filmes antigos.

Então, resolvi saber um pouco mais sobre a historia do camafeu e perguntei ao pai dos burros (o google, não mais o Aurélio) e segundo o site "Falando em Joias" essas figuras datam de 3000 a C. quando eram esculpidos escaravelhos em pedras duras.
Desde sua invenção, o Camafeu nunca saiu de cena. Foi muito usado pelas familias ricas e clãs desde os primeiros anos depois de Cristo.
Pessoalmente, adorei os camafeus... A pena é que eu não acho em lugar nenhum para comprar. Mas quem disse que eu desisto facil em?? Risos...

Para terminar, eu deixo essas imagens lindas dos camafeus que eu achei na internet. É claro que existem outros milhares de camafeus por ai... Se achar algum outro interessante, me envie!




São lindos, não é mesmo?
Beijinhos a todas!

Anne Luka@@

Nenhum comentário:

Meus livros favoritos!