Que me Segue?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobre musica (outra vez) e a importância de entendê-la.

Boa Noiteee...

Ontem eu falei de uma cantora soul muito boa. Eu a encontrei fuçando nos sites que eu conheço de musica. Como ela é novíssima neste mundo musical eu resolvi dar uma pesquisadinha básica no histórico artístico da moça. Conhecer o que o artista já aprontou na vida é muito importante quando se ouve uma musica. Dá pra entender, por exemplo, o que o cantor quis dizer com a musica. Dá ate pra imaginar o que ele esta sentindo quando a canta.

Um bom exemplo disso é o cantor Fabio Jr e seu filho Fiuk. A musica "Pai" toca o coração tanto de um quanto de outro, que eles não conseguem cantá-la sem derramar um balde de lagrimas na platéia. E isso ocorre por que existe toda uma história por traz desta musica, algo relacionado com o pai do Fabio não ter conhecido o neto, quem é fã sabe me dizer melhor. Eu não gosto muito do Fiuk e do pai dele, porem sempre me emociono quando eles a cantam.

Assim, quando o cantor coloca a emoção na musica, o publico se emociona junto. No final fica aquela choradeira toda. Mas mesmo assim, o publico se sente bem, pois o cantor o deixou bem.

Por isso a importância de saber um pouquinho do que pensam os cantores, e por que escreveram e cantam aquela musica.

Enfim, tudo isso pra explicar quem é a Erykah Badu (a tal cantora new - soul). Com 4 anos Erykah começou na vida artística, atuando com a mãe, com 7 compôs sua própria canção. Fez faculdade de teatro e deu aulas de dança, alem de se dedicar a carreira de cantora. Criou um grupo musical com seu primo, o Erykah Free, em 93. Em 97 ela lança seu primeiro cd solo com musicas que ela mesma compôs. Nem precisa dizer que ela fez o maior sucesso neh?

Beijinhos meus queridos, até breve @@.

Anne Luka

Nenhum comentário:

Meus livros favoritos!