Que me Segue?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobre culinária e batatas que não cozinham.

Bom dia meus amores!

Outro dia tive a feliz ideia de cozinhar com a minha mãe. É não foi uma ideia tão feliz assim, mas primeiro eu vou contar o que aconteceu. Calma! Você entenderá!

Bom, primeiro eu tenho que explicar que eu e a minha mãe não temos muito tempo juntas, a não ser nas férias, como agora, mas ainda assim eu passo um bom tempo longe dela. Então, eu estava lendo algumas revistas de culinária quando eu pensei: por que não? Foi ai que eu sugeri a ideia para a minha mãe, que depois de alguma resistência, aceitou.

O próximo passo, então foi o mais difícil. Escolher a receita! Depois de um tempo escolhemos uma batata assada, super fácil de fazer. Essa escolha se deu muito mais pelo fato de ter batatas em casa do que pelo fato dela ser simples. Após sairmos um instante para comprar o que faltava (e que não era muito), nós começamos os preparativos.

Bom, a receita é assim: descasque as batatas (6 ao todo), depois espete palitos de churrasco na horizontal da batata para que quando for cortar fatias (antes de colocar no forno) elas não cortem a batata toda. Enfim. Faça um molhinho com manteiga e caldo de galinha e regue as batatas. Depois vai ao forno. Fica mais ou menos uma hora ou até dourar. Depois você faz um outro molho com requeijão, cebolinha picada e mais caldo de galinha (tipo tablete Maggi).

Só isso! Simples assim.

Porem, e esse "porem" eu detestei, a receita não deu certo! Ou pelo menos não ficou "aquela maravilha". Bom, pra começo de conversa eu deixei a batata por mais de uma hora no forno, sabe como é? Para garantir! Risos. E não é que a mardita batata ficou dura?? Alem de ter ficado um pouco sem sal, eu acho. Eu só sei que depois de ficar um pouco arrasada por causa disso, eu pensei um pouco, não é tão triste assim é?

Eu fiz a receita, aprendi o que eu não deveria fazer. Eu sei que quando eu refizer essa receita, não agora, pois as batatas acabaram, eu já não vou mais errá-la! Alias já tive varias idéias sobre essa receita. E se você for fazê-la, se fizer me conta como foi. Mas, de tudo, não siga a receita a risca!

Acho que esse é a maior verdade de todas! Nunca siga a receita a risca.

Beijos e boa sorte!

Anne Luka@@



4 comentários:

Victor disse...

hehe amei
mas tenta cozinhar na panela de pressão é bem melhor
ashuashaushaus

MilA disse...

Cara, acredita que eu tb tentei?
E naum deu certo também!!!!...rsrs...E olha que eu cozinhei as batatas antes
Mais que ficou gostoso ficou.
P.S.:adivinha de onde eu tirei a receita?
Do SEU LIVRO!!!!! rsrs

Anne Luka disse...

Ufaaa!! eh muito bom saber que eu não sou a unica!! quer saber de uma coisa?? o problema esta na batata não na cozinheira! concorda??

bjoss

MilA disse...

Com certeza, vamos processar essas batatas que se recusam a cozinhar!!!

Meus livros favoritos!