Que me Segue?

domingo, 29 de agosto de 2010

Sobre Política e Orgulho Brasileiro!

Boa Noite amores!!

Esta semana aconteceu uma coisa que me encheu de esperança. É, esperança!! Eu mordo a minha lingua e digo... ESPERANÇA EXISTE SIIIM!

Se você leu o meu post passado e me viu falando em paixão e que esperança não existe, sim, esperança existe e, não, eu não estou apaixonada por ninguém. Apenas aconteceu uma coisa que me deu alegria de ser brasileira... Ok, agora provavelmente você deve estar com o mouse no x ai em cima, mas espere, não faça isso!

Juro, que não vou enrolar... Acho que todos já souberam da passeata dos humoristas contra aquela Lei ridicula que se igualavam a ações da ditadura.

Aos fatos: O congresso está passando dos limites! Melhor... A política brasileira já passou dos limites há muito tempo... Fazer uma lei que proíba humoristas de fazerem piadas é o fim da picada certo? Agora, aceita-la é muito pior... Inconstitucional! Existe uma coisa chamada Liberdade de Expressão. Teoricamente, TODOS TEM DIREITO A EXPRESSAR SUA OPINIÃO EM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO! Seja televisão, jornal, revista, o Twitter da vida. Ponto. Mas pelo visto o pessoal no governo não leu a nossa Carta Magna... Talvez ele nem saibam ler... Pelo menos o nosso dignissimo Presidente não sabe... OU sabe? Enfim... E também teoricamente, foi o nosso Dignissimo que aceitou esse tipo de palhaçada eleitoral... Por que? Nós sabemos o por que desta decisão, mas não queremos ver.

Então, supondo que todos tenham consciência política sadia e tenhamos uma opinião concreta sobre o assunto, POR QUE NÃO FAZEMOS NADA?? Já tivemos um experiência legal sobre como o Brasil funciona. Temos provas, confirmações, mas por que todos fecham os olhos?

E, por que, pelo amor de Deus, todos culpam o governo, quando nós, eu, você que está lendo isso, as pessoas que moram com você, os seus vizinhos, somos os culpados por colocar esse tipo de gente no poder??

Eu já andava, sinceramente, muito chateada com esse país quando a minha esperança ressurgiu... Alguém reparou com sinceridade o que aquele grupo de humoristas fizeram?? Alguém viu mais que a Sabrina Sato fazendo gracinhas para o Pânico? Alguém?

O que eles fizeram, meus queridos, foi simplesmente o que muitos fizeram anos atrás para mudar a política brasileira. Greves, passeatas, Impeachment... E o que nós fizemos nestes 8 anos de governo Lula? NADA... E se fizemos não serviu para mudar realmente a historia do nosso pais... O que aconteceu com o nosso povo raçudo, brasileiro de coração? Por que essa minha geração está mais ligada em bandinhas coloridas da moda do que em seu próprio país?

Não querendo ser chata nem nada, mas por favor se você está lendo isso, abra seu olho para o que está acontecendo no Brasil... Veja bem, não é necessário assistir o horário humorístico para votar bem... Ali não diz nada! É mais politicagem e palhaçada do que realmente coisa seria... Por favor você que está lendo... VOCÊ tem a oportunidade unica de mudar o país. Não perca seu voto com pessoas que estão concorrendo a um cargo apenas por que é um emprego bom... Vou ser obrigada a repetir um clichê horrendo, mas necessário: VOCÊ PAGA O SALÁRIO DE QUEM ESTÁ LÁ! Ou seja... VOCÊ é o patrão...

Pensa comigo... Você colocaria uma pessoa falsa e ladra para gerenciar sua loja? A colocaria no caixa? Acho que não... Então, o Brasil é a sua loja. Quem você contrataria para trabalhar para você?

Então, quando for votar, pense nisso. Contrate o melhor...

Ainda assim eu tenho orgulho do meu Brasil... Tenho orgulho de morar em um país onde pessoas ainda se esforçam para fazer o melhor e mudar o que está errado... Ainda que sejam tão poucas lutando contra muitos... São essas pessoas que fazem a diferença...

Então, vamos fazer a diferença??

Beijos a todos... e obrigada por ler até o final... Eu sei que ficou grande!
Anne Luka@@

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito deste escrito..bandinhas coloridas eu amei...assim como todo...
sabe qual o problema??..OS LAMBES SACOS..que no governo sao reconhecidos como bolsa familia,azilo,leite,macarrao,gás,e sei la mais o que tem bolsa..o que geram.. ganham qq voto..se pensar nos candidatos escritos..nossaa ta fo...esta eleiçao...e nosso rico e suado dinheirinho em impostos..indo pro ralo e nao investidosno país...e triste...

Unknown disse...

votei no seu blog bjkas

Anônimo disse...

é minha filha ... a coisa tá feia...que bom vc pensar dessa maneira como escreveu ...(que bom vc pensar!!! quisera eu que todas as mães tivessem filhos e filhas da sua idade que pensassem, pelo menos...)
mas é assim, pensando, refletindo, falando e, principalmente, agindo, que veremos alguma mudança ... pode ser que seja bem pequena até, mas nos dará a grata sensação de que não ficamos parados, vendo o futuro ir para o ralo, nas mãos de quem tem o dom da palavra (leia-se: marqueteiros bem pagos ...) e por quem se acha Deus ...
também tenho orgulho (ainda) de ser brasileira !!!!
T.A.

MilA disse...

Política no Brasil já virou palhaçada, é por isso que eu tenho medo de votar...

Meus livros favoritos!