Que me Segue?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Direito de resposta...

TEXTO ESCRITO POR THIAGO, EM RESPOSTA AO SAC...


"Bom dia!

Certo, digo isso porque estou escrevendo isso as 9 da manha. huaihuaihuaia... Enquanto estou indo para Taubaté, aproveito para pensar sobre seu último post, já que no ônibus é o melhor lugar para filosofias do cotidiano.

Olha, me desculpe gih, me desculpe Anne, mas não concordo com o SAC de vcs. Somos muito mais complexos do que isto. Vcs não acham um pouco injusto ëngessar" o processo de conquista numa "receita de bolo" como diria o mestre Adriano (tá me ouvindo? hauihahai...)? Bom, tenho que embasar minha teoria com nomes consagrados, certo? Entaão além do Adriano tem mais um... Nosso querido mestre "Séve" (vc terá o prazer de conhecê-lo) defende a idéia de que toda generalizaçõ é um erro (por exemplo, td mulher dirige mal e td homem é galinha).

E nisso eu concordo totalmente com ele!

Então não é muito mais legal deixar-nos ser surpreendidos a cada dia?
Dizer isso é lindo, mas o problema é que a cada ilusão amorosa a gente se fecha mais e mais por medo e auto-preservação.
Mas isto está errado!
Explico: Ao nos fechar por medo do passado forçamos a outra pessoa a ter que agir de uma maneira "X", como julgamos ser a mais correta possível, como num manual. Mas o problema é que num processo de conquista somos forçados a mostrar apenas o que temos de melhor para poder chegar próximo do "X". Mas ao ver um defeitinho do outro lah na frente, vcs acabam achando q eh um defeitão por pensar somente no "X", e se decepcionam ainda mais, mais uma vez...

Viram como é complexo?

Então vou tentar simplificar de uma forma positiva. Que tal sermos mais sinceros e mais "receptivos"? Seria tãão mais fácil se não tivéssemos que percorrer um looongo e tortuoso caminho até a atenção especial de alguém. Poderíamos ser o tempo todo nós mesmos, com nossas qualidades e nossos defeitos, ali, na cara. Poderíamos falar abertamente se queremos ter algo a mais ou não ao invés de ficar com joguinhos, charminhos, "não sei's" e etc.

Ora meninas, estamos num mundo de direitos (quasë) iguais, se abrir um pouquinho mais não fará que vcs sejam mal vistas, né? Não é extrordinário pensar que temos liberdade para tentar e erra e tentar novamente? Posso não ser tãão inteligente mas fazer um bolo de chocolate magnífico, posso esquecer aquela data importante mas ter te surpreendido durante td o ano com presentinhos inesperados. Nós que não nos encaixamos perfeitamente no perfil "príncipe encantado" de vcs só pedimos uma chance.Só uminha...

DEIXEM-SE SURPREENDER por obviedades!

Deixem-se surpreender pelas coisas mais simples, aí veremos que tudo é muito menos traumático do que parece.
Por fim digo: O que eu sempre terei a oferecer é carinho e atenção, mas se quiser saber os ïtens opcionais...
SURPREENDA-SE!"

by Thiago tigre (Tigrão)

3 comentários:

Anônimo disse...

Thiago Tigre Tigrão..apple!
Escrevi e reescrevi esse comentário umas 6 vezes (sem exagero,juro).Concordo com muitas coisas que você escreveu,praticamente 98,9%.
Espero que isso que está escrito esteja na prática também,por que a desconfiança e a "vacina" das mulheres são as palavras.Todos dizem,por que é bonito e por que as mulheres são românticas e acreditam nisso,e fazem outra coisa completamente diferente.Afinal,romantismo é o famoso marketing pessoal dos homens.
O famoso "receita de bolo" como diz o anjo professor Adriano acaba acontecendo ao contrário.Como isso? Exatamente assim: Os homens que conhecemos são receita de bolo.Não nos surpreendem por mais que estejamos sendo receptivas a novidades.As mesmas conversas,os mesmos papos,os mesmos "joguinhos" e afinal,os mesmos fins.
Estou presenciando casos assim,na qual já vivi.Foi exatamente como você descreveu.Eu estava saindo de um monte de traumas e erros rs,com os 2 pés atrás rs.Aí,conheci uma pessoa,e esqueci aquele negócio e vivi a famosa frase da minha amiga Rute: "Fui ser feliz",ou pelo menos achava kk.No fim,a mesma coisa.
Agora,3 anos depois.. obviamente,mudei muito a minha cabeça,mas os casos q encontro são os mesmos.
Não digo que é culpa dos homens,é culpa das mulheres também.
Como vc disse,as mulheres deveriam se mostrar mais,não se exibir,digo "dar a cara a tapa".Afinal,não deixar todas as iniciativas,todos os sinais para eles.Já os homens,deveriam ser mais perspicazes,e darem o feedback,sendo positivo ou negativo.Por que o que eu vejo frequentemente,é a dúvida.Mulheres NÃO gostam de dúvida,aquele "Será?!".E eu sei que os homens também não gostam,até reclamam das mulheres serem assim.Então,'bora' para a certeza.

Mulheres,vão ser felizes e demonstrem,com sutileza que seja,mas façam alguma coisa.E Homens,olhem a volta de vocês e sejam mais perspicazes.Ah,e dêem o feedback,sendo positivo ou negativo.

Surpreenda-nos!

Nátaly Viviam

Anne Luka disse...

Tá tudo muito bom... Tá tudo muito bem... Mas realmente precisamos de uma revisão...

Pra começar... Eu não tenho o que reclamar do seu texto... É o seu ponto de vista claro... Mas tem homem que simplesmente não sabe como lidar com as mulheres.. Principalmente se elas são sinceras...

Muito tem a ver com timidez e insegurança.. Nós mulheres também sofremos com isso...

Pra falar a verdade, eu acho que devia ser uma coisa natural, todo esse processo de conquista... Penso que quanto mais natural possível melhor será o relacionamento futuramente...

Se o relacionamento exigir muito mais que a pessoa pode dar, desencana.. Mas ai jah estamos falando do próximo passo da conquista neh?

Enfim.. Nada faz sentindo quando se trata de seres humanos... Opinião minha...

Ai... Já não esta mais fazendo sentido.. "Para Anne!!"

E tenho dito!

Anônimo disse...

a briga tá feia heim ... risos

Meus livros favoritos!