Que me Segue?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sobre a musica que me faz bem...

Boa noite amores...

Hoje vamos falar sobre musica... A grande paixão da minha vida. Eu sei que a maioria que ler esse post vai falar: NOSSA!! Eu também adoro musica...

Não... A musica realmente faz parte da minha vida desde pequena... Aliás as artes em geral fazem parte da minha vida desde pequena... Toda a minha familia tem o dom das artes, começando pela minha avô que é uma artista nata, até eu ou os meus primos mais novos... Todos tem um pé (e alguns os dois) no mundo das artes... Seja teatro, musica, pintura, artesanato... Minha familia é dez nesse sentido...

Mas voltando à musica... Toda musica que eu ouço está associada a um momento da minha vida... Quando eu sonho, a musica está lá... E sempre tem musica na minha mente... Eu adooro musicais (sempre me imagino como a Christine do Fantasma da Ópera)...

Mas pra você entender melhor essa minha paixão eu tenho que dar exemplos certo? Adoro Scorpions, sempre que ouço qualquer musica deles eu lembro de uma amiga muito querida... Principalmente a versão ao vivo de "Dust in The Wind" com o violoncello fazendo o solo... Fico muito arrepiada com aquele solo! Sério... Deles ainda tem "Always Somewhere", com aquele fundo de violão lindooo e mais uma vez o solo que me deixa pasma (e com uma vontade louca de aprender a tocar violão), "Send me a angel" também está na minha lista de favoritas (apesar de ter visto uma versão desta musica que me deixou revoltada, com uma gordinha maluca que eu não sei o nome)... Enfim... "Close your eyes and you will find / Passage out of the dark" Ah siim... Ainda falando em Scorpions Acústico tem "Wind of Change", a tradução é linda e o comecinho... Hum, aquele assobio, ai ai ai... Bons tempos!!

Outras que tenho escutado muito são as musicas dos Beatles... Viciei tanto com eles que hora e meia me vejo cantando mentalmente "All you need is loove..." ou "When I say that something / I wanna hold your hand," . Beatles eu comecei a ouvir por causa de um filme (musical) que só tinha musicas deles... "Across the Universe"... Eu gostei tanto do filme que copiei toda a trilha sonora e baixei as musicas dos Beatles... Pesquisei sobre eles e tal... (é claro que eu conhecia eles já... Mas não tão a fundo)...

É claro que eu escuto os brasileiros também... Morro de amores pelas musicas do Cazuza... Muito antes de lançarem o filme... (e que fique muito claro isso!)... Vivo escrevendo no meu caderno as musicas dele, que eu já decorei de frente e verso... Adoro a rebeldia dele, e o modo que ele expressava tudo na letra das musicas... E venhamos e convenhamos ele era um poeta de mão cheia... "Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor" E é claro que eu não poderia deixar de falar dos "Segredos de Liquidificador" que por muito tempo despertou a minha curiosidade! Alguém já contou segredos de liquidificador por aqui? Aposto que siim!!

Fora os eternos (Caetano, Gil, Noel Rosa, Zizi Possi [descobri o blog dela recentemente, fiquei tão feliz!!], entre muuuitos outros) que sempre me vem a cabeça em momentos diversos... Ah sim... Cassia Eller... E dela eu tenho que dar um parênteses em uma musica dos Rolling Stones "Satisfation" que ela canta com o Edson Cordeiro... Ele cantando com uma voz maravilhosa a ária mais difícil da Flauta Magica... Maravilhoso! Muito surpreendente aliás, o que me faz ser fã dele sem questionar absolutamente nada... A genialidade de Mozart com o agressivo rock dos Stones... É mais uma das minhas preferidas!!

Nossa, ainda tem mais... Muito mais... Como este post está ficando enorme eu vou dividi-lo em duas partes ok?

Beijinhooos musicais para você!
Anne Luka@@

7 comentários:

Giovana Renoldi disse...

acho que música tem tudo a ver com sentimento, associar uma musica a uma pessoa ou um momento é normal!!! algumas músicas (principalmente aquelas só com instrumentos) têm uma influencia tão forte sobre mim que são capazes de mudar meu estado de espirito e melhorar radicalmente meu dia... Esse é um ótimo assunto para um bate-papo!

adorei Marii

bj

Anônimo disse...

vou escrever algumas aki que tem um significado muito muito muito especial pra mim ...sempre e pra toda a vida ...(e nem adianta ficar brava comigo ...)
. 'a fôr prefeita pra te dar'
. '...a sua capania me traz muita alegria'

te amo! te amo! te amo!

Anônimo disse...

ehhehehehe....
também tenho certeza de que vc tem algumas que te fazem lembrar de mim pra toda a vida...rs..
. 'borboletas nunca voltam e o meu jardim sou eu'
. 'vc é raio que o parta meteoro da paixão'
. 'nega larga do meu pé faça como quiser pra vc não falta hómi pra mim não falta muié'....
ahahhahahahahah
te amo te amo te amo

Bárbara Rezende disse...

EU AMO MÚSICA E TUDO QUE ESTÁ RELACIONADO COM ELA!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Anne estou chocada como me identifico com as suas idéias shshusahus.Então,comigo é a mesma coisa.Minha família inteira tem arte nas veias,principalmente a música.É uma coisa que mexe com agnt.Quando vejo alguém tocar,cantar ou ouço simplismente uma nota dissonante na música,me arrepia,fico emocionada.
E comigo também é assim,cada música me lembra uma pessoa,um momento....

Anne Luka disse...

Não é? Isso por que eu nem falei de musica clássica ainda... Eu sou suspeita pra falar... Mas ainda escrevo sobre isso!

Anônimo disse...

Puxa,escreve sim.Vou ser a 1ª a comentar rs

Meus livros favoritos!